Baleia é encontrada morta em praia de Caraguatatuba, SP

Baleia é encontrada morta em praia de Caraguatatuba, SP

Animal encalhou nas pedras da Ilha do Tamanduá nesta terça (20). Após resgate, baleia vai ser enterrada na praia onde foi achada.

SP Caraguatatuba morte baleia

Uma baleia foi encontrada morta na manhã desta terça-feira (20) na Ilha do Tamanduá, em Caraguatatuba. As causas da morte do animal serão investigadas.

Segundo moradores do local, o animal encalhou nas pedras da ilha na tarde de segunda-feira (19). A população acionou equipes de resgate, mas a baleia já foi encontrada sem vida.

Por nota, a Secretaria de Meio Ambiente de Caraguatatuba informou que acionou equipes da Polícia Ambiental e do Instituto Argonauta, responsável pelo Aquário de Ubatuba, para averiguar a causa da morte da baleia. Ela deve ser enterrada na praia onde foi encontrada, em um local afastado da faixa de areia.

Segundo o oceanógrafo Hugo Gallo, a baleia é um macho de 12 metros, da espécie de Bryde. Pelo estado de decomposição do animal, há indícios que ele morreu há alguns dias e veio boiando para a costa.

Fonte: G1

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.