Baleia é encontrada morta em praia de Laguna, SC

Baleia é encontrada morta em praia de Laguna, SC

Uma baleia foi encontrada morta na tarde desta quinta-feira na Praia do Tamborete em Laguna, no Sul de Santa Catarina. De acordo com um moradores da região, o animal foi visto por volta das 16h encalhado no mar, próximo da faixa de areia. Em uma rede social, a prefeitura da cidade informou que a baleia é fêmea e mede cerca de 10 metros.

Dono de uma pousada na região, João Baiuca acompanhou as movimentações na localidade de Molhes Sul e informou que os voluntários que ajudam na remoção da baleia pretendem enterrar o animal na praia.

— O animal será aberto para análise e retirada da ossada, que será levada para a Udesc de Laguna, e o restante enterrado na praia — relatou o empresário.

De acordo com o site G1, o animal é da espécie baleia-de-bryde. Nesta manhã, funcionários do Projeto de Monitoramento de Praias – Bacia de Santos (PMP-BS) da Universidade Estadual de Santa Catarina (Udesc), foram ao local realizar exames no esqueleto do animal e confirmar a causa da morte.

Fonte: DC

Mais notícias

{module [427]}

{module [425]}

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.