Baleia é encontrada morta em praia de Macaé, no RJ

Baleia é encontrada morta em praia de Macaé, no RJ
Baleia foi encontrada morta na praia de Macaé - Foto: Reprodução

Uma baleia já morta apareceu na orla de Macaé no Rio de Janeiro, na tarde dessábado (27). Levado pelas ondas, o corpo do animal chegou próximo à areia da Praia do Bar do Coco.

Segundo a Prefeitura de Macaé, a Secretaria de Ambiente junto com o Centro de Triagem de Animais Aquáticos segue desde então fazendo o monitoramento da carcaça do animal.

De acordo com a CTA, empresa que presta serviços de meio ambiente, até as 14h deste domingo (28) não foi possível a retirada devido às condições, uma vez que o corpo do animal está numa zona de arrebentação. O trabalho continua no local.

É comum nesta época do ano o litoral brasileiro registrar a aparição de baleias, uma vez que no inverno migram do Ártico para águas mais quentes no Brasil, quando saem do Pólo Sul em direção ao Arquipélago de Abrolhos, na Bahia. Neste trajeto, alguns podem acabar morrendo por diferentes motivos. As carcaças de baleias acabam parando no litoral do Rio devido ao movimento de correntes.

Fonte: Folha de Pernambuco

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.