Baleia encontrada morta é enterrada na Praia das Caravelas, em Búzios, RJ

Baleia encontrada morta é enterrada na Praia das Caravelas, em Búzios, RJ

Carcaça foi achada na manhã desta terça-feira (4) e enterrada à tarde. Agentes da Defesa Civil utilizaram retroescavadeira para enterrar animal.

Por Gustavo Garcia

A baleia encontrada morta na Praia das Caravelas, em Armação dos Búzios, Região dos Lagos do Rio, foi enterrada na tarde desta terça-feira (4). A carcaça do animal, que foi vista por pessoas que caminhavam pela areia durante a manhã e estava em estado avançado de decomposição, foi colocada em um buraco cavado na praia.

Segundo a Defesa Civil, a baleia, que tinha aproximadamente 10m, ficou encalhada em um local de difícil acesso e, por isso, teve que ser enterrada no próprio local. Uma retroescavadeira foi utilizada pelos agentes da Defesa Civil.

No fim de agosto, outra baleia foi encontrada morta na praia da Baía Formosa. O animal foi removido com uma retroescavadeira até um local com uma faixa de areia maior e foi enterrado.

Fonte: G1

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.