Baleia jubarte de quatro metros morre após encalhar no litoral Sul do RN

Baleia jubarte de quatro metros morre após encalhar no litoral Sul do RN

Biólogos de Reserva Biológica tentaram salvar animal na praia de Tabatinga. Depois da morte, corpo de baleia foi levado para longe da beira-mar.

RN tabatinga baleia1Um filhote de baleia jubarte de quatro metros morreu após encalhar na tarde desta quarta-feira (23) na praia de Tabatinga, no litoral Sul do Rio Grande do Norte. Biólogos da Reserva Biológica do Atol das Rocas ainda tentaram salvar o animal, mas a baleia não resistiu.

A bióloga Maurizélia Brito, chefe da Reserva Biológica do Atol das Rocas, esteve no local e disse que a baleia chegou bastante debilitada à praia. “O Atol das Rocas e a costa de Natal se tornaram locais de reprodução das baleias jubartes e estamos na temporada reprodutiva de 2014. É comum que isso aconteça nesta época”, explicou.

Ainda segundo Maurizélia Brito, o grupo de biólogos vai continuar fazendo o monitoramento da área, visto que é possível a ocorrência de novos encalhes. “A maré levou a baleia para longe da praia depois que ela morreu. Amanhã (quinta-feira) vamos observar onde o animal será devolvido pelo mar para coletar amostras e enterrá-lo”, afirmou a bióloga.

Fonte: G1

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.