AL maragogi baleia morta thumb

Baleia Jubarte é encontrada morta em Maragogi, Litoral Norte de Alagoas

Foi o quarto encalhe na região em pouco mais de dois meses. Centro de Mamíferos Aquáticos foi acionado e fez as análises.

Banhistas encontraram, nesta sexta-feira (12), uma baleia morta na praia de Peroba, em Maragogi, Litoral Norte de Alagoas. Segundo o Centro de Mamíferos Aquáticos (CMA), trata-se de uma Jubarte juvenil de aproximadamente cinco metros. A espécie saiu este ano da lista de animais em risco de extinção.

AL maragogi baleia morta

Esse foi o quarto encalhe de baleia no Litoral Norte em pouco mais de dois meses. Uma equipe da base CMA, de Porto de Pedras, foi para o local e fez a coleta de dados do animal e provindeciou que ele fosse enterrado em um local seguro.

“Enterramos a Jubarte em um terreno um pouco mais distante que não ofecere risco de contaminação. Além disso, mapeamos com GPS e alimentamos nosso banco de dados que é nacional e com isso pesquisadores podem fazer estudos mais aprofundados”, explica José Ulisses, analista ambiental do CMA/ICMBio.

Fonte: G1

Os comentários abaixo não expressam a opinião do Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.