Baleia jubarte encalha em praia de Jaguaruna, no Sul de SC

Baleia jubarte encalha em praia de Jaguaruna, no Sul de SC

Animal, com cerca de 8m, foi encontrado sem vida na manhã deste sábado. Uma equipe de pesquisadores foi até o local, analisar situação e remoção.

SP Jaguaruna jubarte

Uma baleia jubarte foi encontrada morta e encalhada na manhã deste sábado (1) em uma praia de Jaguaruna, no Sul catarinense. Conforme o Instituto Baleia Franca, a espécie era um filhote de cerca de um ano.

Na tarde deste sábado, uma equipe do instituto, liderada pela diretora de pesquisa Karina Groch, realiza o atendimento no local. “Provavelmente vamos retirar amanhã o animal, que ainda está parcialmente no mar, para realizar a necropsia e identificar as causas da morte”, disse.

Segundo Karina, a espécie tem cerca de oito metros de comprimento e já estava sem vida quando ficou presa na areia. Nesta temporada, já ocorreram outros encalhes da mesma espécie. “O que não é comum para região, mas são registrados pois os animais ficam na maioria dos casos presos em redes de emalhe”, afirma Karina.

Fonte: G1

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.