RJ ilhagrande baleiaencalha thumb

Baleia morre depois de encalhar na praia do Sul, na Ilha Grande (RJ)

Segundo Instituto Estadual do Ambiente, animal estava muito ferido. Baleia é da espécie cachalote, é jovem e mede aproximadamente 7 metros.

RJ ilhagrande baleiaencalha

Uma baleia morreu na manhã desta segunda-feira (16) na praia do Sul, na Ilha Grande, na Costa Verde do Rio. De acordo com o Instituto Estadual do Ambiente (Inea), o animal, que encalhou na tarde de domingo, estava muito ferido.

O Inea informou que a baleia é da espécie cachalote, é jovem e mede aproximadamente 7 metros. Técnicos do instituto acreditam que ela tenha se perdido da mãe e do resto do grupo, porque animais dessa espécie vivem em alto mar e não chegam próximo a costa.

Durante a noite, o Inea informou que houve uma coleta de material da baleia que será encaminhado para um laboratório especializado em animais marinhos no Rio de Janeiro. A análise apontará as causas da morte. Por causa do mar agitado, a carcaça só deve ser retirada da praia na terça-feira (17).

RJ ilhagrande baleiaencalha2

Fonte: G1

Os comentários abaixo não expressam a opinião do Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.