Baleia foi encontrada em alto estado de decomposição por moradores locais em Arraial do Cabo, no RJ — Foto: Bruno dos Santos Souza

Baleia morta encalha em praia de Arraial do Cabo, no RJ

Uma baleia morta encalhada na praia de Massambaba, em Arraial do Cabo, na Região dos Lagos do Rio, está mobilizado a Secretaria de Meio Ambiente que estuda uma forma de retirar a carcaça do local nesta segunda-feira (24). O animal foi avistado por moradores de Monte Alto na manhã deste domingo (23).

VÍDEO: Baleia é encontrada morta em praia de Arraial do Cabo, no RJ

O secretário de Meio Ambiente do município, Márcio Croce Brasil, afirma que os órgãos responsáveis já trabalham no caso.

“Já contatamos o pessoal do CTA Meio Ambiente. Como o animal foi encontrado em estado avançado de decomposição, estamos esperando a autópsia para confirmar se é uma jubarte. Ela encalhou dentro da área do Parque Estadual da Costa do Sol, gerenciado pelo Inea. Estamos analisando a melhor maneira de retirá-la”, explicou o secretário.

O morador da região, Bruno dos Santos Souza, acredita que a baleia chegou até a praia durante a maré alta.

“Eu cheguei na praia por volta das 10h do domingo, mas creio que ela encalhou na noite anterior porque o mar estava com muita ressaca. Ela já tinha sido encontrada por outras pessoas desde cedo”, disse Bruno.

A reportagem do G1 também entrou em contato com o CTA Meio Ambiente para mais informações sobre o caso, mas ainda não teve resposta.

Fonte: G1

Os comentários abaixo não expressam a opinião do Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.