RJ rio crime aquaRio1

Baleia morta leva deputado a apurar possível crime no AquaRIO

O Deputado Federal Roberto Sales-PRB-RJ, atendeu na última semana a denúncia popular feita por ativistas que solicitava apuração na existência de restos mortais de uma baleia, abandonado sobre um container nas obras do AquaRIO, que será o maior Aquário indoor da América Latina, localizado na Zona Portuária do Rio de Janeiro.

Após comprovada a denúncia, foi solicitada pelo delegado responsável instauração de inquérito pela 5ª DP – Centro da Cidade- para apurar suspeita de Crime Ambiental que proíbe caça, pesca de cetáceos ou mesmo a manutenção de carcaças dos mesmos.

Funcionários e responsáveis do AquaRio foram intimados pela autoridade policial a comparecer na próxima quinta-feira dia 19 a unidade de Polícia Judiciária, à fim de prestarem esclarecimentos na fase de inquérito.“Essa é a nossa missão, como titular da Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável não posso me calar diante de denúncias como essa, ainda mais em casos caracterizados como crimes ambientais”, destacou o deputado.

Fonte: Assessoria de Imprensa Deputado Federal Roberto Sales

Mais notícias

{module [427]}

{module [425]}

Os comentários abaixo não expressam a opinião do Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.