Baleias aparecem misteriosamente em praia na Inglaterra; cinco já morreram

Baleias aparecem misteriosamente em praia na Inglaterra; cinco já morreram
Especialistas em vida marinha não conseguiram encontrar explicação para o fenômeno (Foto: Men Media)

Ao menos 10 baleias apareceram misteriosamente na orla de uma praia em Yorkshire, na Inglaterra, nesta quinta-feira. De acordo com o jornal The Sun, cinco delas já morreram.

Especialistas em vida marinha não conseguiram encontrar explicação para o fenômeno. Segundo eles, as baleias sobreviventes dificilmente resistirão às condições e não há como recolocá-las em seu habitat.

“Não estamos certos do que causou isso. É uma pena. Não há muito o que possamos fazer para elas, são animais muito grandes. O esqueleto, sozinho, é tão pesado que faz com que as operações de resgate sejam muito difíceis”, declarou a veterinária especialista em resgate marinho Emily Mayman.

A Guarda Costeira local trabalhava nesta quinta pela manhã para tentar encontrar alguma solução para o problema. Enquanto isso, ordenou que a população se afastasse da praia.

“Elas são de uma espécie de águas profundas. Não é do interesse delas que tentemos tirá-las e colocá-las de volta para lá. É muito triste ver que elas provavelmente estão doentes”, comentou Emily.

Fonte: Yahoo

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.