Bancada Ativista promove encontro para debate na ALESP sobre a causa animal

Bancada Ativista promove encontro para debate na ALESP sobre a causa animal

A Bancada Ativista, representada pela co-deputada estadual Paula Aparecida, convida para uma primeira conversa sobre a causa animal rumo à construção do nosso mandato coletivo na ALESP.

Acreditamos que a renovação política se faz também pela escuta. Então queremos saber o que especialistas, ativistas e pessoas em geral têm a dizer, propor e a questionar sobre a causa animal e seus temas derivados (pecuária, consumo, veganismo, proteção animal, educação animalista, agroecologia, ecofeminismo, veganismo negro, dentre outros.).

O encontro é aberto e participativo. A conversa vai acontecer de forma interativa (no esquema de aquário). Teremos a presença de quatro convidadas que vão apresentar um breve panorama e estarão à disposição para ampliar o debate.
A bancada quer te escutar, nossos ouvidos estão abertos e nosso mandato também! Participe!

Convidadas de apresentação:

Ale Nahra – Agroecologista vegana e escritora. Gerencia a ELAAS (Escola Livre de Agrofloresta, Artes e Sustentabilidade) e o Herbívora, plataforma de experimentação, debate e descobertas sobre plantas, sustentabilidade e natureza.
https://www.facebook.com/aherbivora/
https://www.facebook.com/elaas.org/

Nina Rosa – Idealizadora do documentário A Carne é Fraca, de 2004 e ativista fundadora do Instituto Nina Rosa (projetos de amor à vida) que promove conscientização sobre defesa animal, consumo sem crueldade e vegetarianismo.
https://www.facebook.com/InstitutoNinaRosa/?ref=br_rs

Márcia Cris – Jornalista, ativista pelos direitos animais e vegana. Pesquisa nutricídio do povo negro e periférico e soluções de empoderamento alimentar para fugir das engrenagens do sistema que oprime e explora. Faz parte do Movimento Afro Vegano, que combate o racismo e o especismo pela libertação animal não humana e humana.
https://www.facebook.com/MovimentoAfroVegano/
https://www.facebook.com/marcia.cris.5076

Vivian Mocellin – Ativista animalista e presidente no Brasil da ONG internacional Animal Equality, que trabalha na defesa de animais através de educação pública, campanhas e investigações.
https://www.facebook.com/animalequalitybrasil/?ref=br_rs
https://www.facebook.com/VivMocellin?ref=br_rs

O QUE? Bancada Escuta
TEMA? Causa Animal
QUANDO? 17/12, 2ª Feira, às 19h
ONDE? Matilha Cultural – R. Rêgo Freitas, 542, São Paulo, SP

Fonte: Bancada Ativista

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.