Bandidos invadem centro de referência e levam mais três cavalos em Curitiba, PR

Bandidos invadem centro de referência e levam mais três cavalos em Curitiba, PR
Imagem ilustrativa (Reprodução)

O Centro de Referência para Animais em Situação de Risco (CRAR), localizado na Cidade Industrial de Curitiba (CIC), voltou a ser alvo de criminosos e três cavalos foram sequestrados. O local é responsável pela guarda temporária de animais apreendidos em ações de fiscalização do município. O crime foi confirmado pela Prefeitura de Curitiba, nesta quinta-feira (3).

“Na ação criminosa foram levados três animais, sendo que um já foi recuperado. Os animais apreendidos são microchipados, medida que auxilia na localização”, explica a administração municipal.

De acordo com a prefeitura, o CRAR é monitorado pela Guarda Municipal e a população pode ajudar com denúncias via Central 156.

Não é a primeira vez

Não é a primeira vez que um crime desse ocorre em Curitiba. Entre os meses de abril e maio, 14 cavalos foram furtados do local.

Depois de apreendidos, os animais passam por avaliação e tratamentos e, quando possível, os bichos são oferecidos para adoção responsável.

Por Felipe Ribeiro e Antônio Nascimento

Fonte: Banda B

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.