Banhistas encontram sete golfinhos mortos em praia de Peruíbe, SP

Banhistas encontram sete golfinhos mortos em praia de Peruíbe, SP

Espécie, que está ameaçada de extinção, é a menor entre os golfinhos. Biólogos investigam as causas da morte dos mamíferos. 

SP peruibe editada20140625 084627

Sete golfinhos foram encontrados mortos, lado a lado, na manhã desta quarta-feira (25), em Peruíbe, no litoral de São Paulo. Os animais, conhecidos como golfinho-do-rio-da-prata, são os menores entre os golfinhos e estão ameaçados de extinção.

Os animais foram encontrados por banhistas nas areias da Praia das Ruínas, perto do limite da cidade com Itanhaém, também no litoral sul. Uma equipe formada por biólogos do Aquário da cidade recolheu os mamíferos para analisar os motivos das mortes.

De acordo com informações dos responsáveis pelo Aquário, os sete animais, quatro adultos e três jovens, passarão por uma necrópsia ainda na tarde desta quarta-feira. Por causa dos poucos ferimentos, existe a possibilidade de os animais terem ficados presos em uma rede.

SP peruibe editada20140625 084653

SP peruibe editada20140625 084713

Fonte: G1

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.