Barbaridade: sete animais são mortos a pauladas e dois feridos a facadas no Piauí

Barbaridade: sete animais são mortos a pauladas e dois feridos a facadas no Piauí
Animais são mortos a pauladas no interior do Piauí. Foto: Print do vídeo

Um cenário de crueldade e tristeza tomou conta de um sítio situado na localidade Turdio, na zona rural de Francisco Macedo, na madrugada de segunda-feira (10/08). Pelo menos sete cabritos foram assassinados a pauladas e uma cadela ficou gravemente ferida após ser espancada e esfaqueada por criminosos.

De acordo com o criador Erasmo Alencar, os criminosos entraram na sua propriedade, mataram e feriram animais e ainda entraram na residência e atearam fogo nos eletrodoméstico e móveis. Na ação, os homens também atearam fogo em um armazém de estocagem de legumes que teve o teto atingido e desabou.

A cadela foi atingida com vários golpes de faca, inclusive no pescoço, e foi encontrada com vida. Um bode também foi encontrado com as pernas decepadas, porém ainda está vivo. O criador estima um prejuízo de R$ 20 mil reais e lamenta a morte dos animais.

Ainda não se sabe a motivação do crime e não há informações sobre os suspeitos. Os moradores da região ficaram revoltados com o acontecimento e prestam solidariedade a Erasmo Alencar. 

Por Alinny Maria

Fonte: Piauí Hoje (Com informações e imagens de cidadesnanet.com)

 

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.