Barco recolhe cão que nadava desesperado em alto mar; vídeo

Barco recolhe cão que nadava desesperado em alto mar; vídeo

Um grupo de marinheiros italianos estava a navegar na sua pequena embarcação perto da costa de Nápoles quando viram um pequeno filhote de Labrador que nadava aflito no meio do mar!

É ainda um mistério, como terá este cachorro chegado aquela distância da costa. Os cães não são conhecidos por serem bons nadadores de longa distância. Mas este conseguiu ser salvo.

O pequeno Labrador quando viu o barco dirigiu-se logo para ele e foi resgatado pelos membros do Yacht Club Circolo di Savoia, que procuraram logo aquecer o animal com os seus casacos. Massimiliano Cappa, director do clube, disse a um jornal local que o animal estava “visivelmente exausto” e que as pernas se encontravam “quase paralisadas com o frio”.

Nesta história, contudo, há alguns pontos que é importante saber, principalmente sobre esta raça. Este é um Labrador Retriever Amarelo e os cães desta raça são conhecidos por serem grandes nadadores, conhecidos pela sua capacidade de tolerar o frio das águas por longos períodos de tempo, isto devido ao facto de terem duas camadas de pelo, quase impermeável.

Os pescadores usam estes animais como companheiros de expedições de pesca, e eles são muito confiáveis, dos mais inteligentes que há. Isso tudo leva-nos a concluir que este filhote de Labrador, provavelmente, caiu fora de algum barco de um pesca!

Fonte: PPL Ware

Mais notícias

{module [427]}

{module [425]}

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.