Barueri (SP) terá 'mini' hospital veterinário para cães e gatos

Barueri (SP) terá ‘mini’ hospital veterinário para cães e gatos

Barueri terá um mini hospital veterinário construído pela prefeitura. O hospital será construído no Cepad (Centro de Proteção aos Animais Domésticos) para atender cães e gatos encontrados nas ruas e que o Centro não comporta devido à grande demanda.

O anúncio foi feito pelo prefeito Rubens Furlan durante visita ao local. A primeira-dama Sônia Furlan, apaixonada por bichos, acompanhou o marido e sugeriu uma série de melhorias. “Vamos tirar os animais das ruas de Barueri, além de lançarmos campanhas para incentivar a adoção. Precisamos providenciar ainda mutirões de castração”, disse Sônia. No hospital, os animais receberão atendimento veterinário, serão castrados, e ainda cuidados estéticos como banho e tosa para ficarem prontos para a adoção.

Segundo a prefeitura, o projeto está em fase de execução e não há uma data para o início das obras. Apenas informam que será breve. De acordo com o veterinário Luís Tobaldine, o Cepad conta com uma média de 80 animais por mês e todos recebem cuidados individuais.

“Todos os cães e gatos tratados por nós estão prontos para serem adotados”. Ele explicou que para levar um bichinho de estimação para casa, basta gostar de animais e comparecer no local com documentos pessoais. O Centro de Proteção aos Animais Domésticos fica na rua Vera Cruz, 340, Bairro dos Altos (região do Jardim Califórnia, acesso pela Estrada Dr. Cícero Borges de Moraes, altura do 2.117) tel.: 4198-0819. Em 2015, durante a gestão do então prefeito Gil Arantes, a prefeitura de Barueri chegou a confirmar que seria construído um hospital veterinário público na cidade, mas o mandato de Gil terminou e o projeto não saiu do papel. Não foi confirmado se Rubens Furlan deverá dar continuidade ao projeto.

Por Graciela Zabotto

Fonte: Web Diário 

Os comentários abaixo não expressam a opinião do Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.