BasiCão pede ajuda para cães e gatos abandonados da costa sul de São Sebastião, SP

BasiCão pede ajuda para cães e gatos abandonados da costa sul de São Sebastião, SP

O projeto BasiCão está pedindo a colaboração de pessoas e empresas para cuidados com cães e gatos abandonados na costa sul de São Sebastião, no litoral norte de paulista. Além dos bichos que não têm donos, a iniciativa também ajuda pessoas com dificuldades de sustentar os animais de estimação. O BasiCão não é uma ONG (Organização Não-Governamental). É um movimento sem fins lucrativos em prol dos animais iniciado pelo caiçara Luiz Carlos Braz dos Santos, nativo da praia de Barra do Una, há dois anos.

“O BasiCão foi criado para arrecadar fundos para ajudar os animais abandonados e pessoas que não têm condições de criar seu pet, mas que estão sempre prontas a ajudar nessa empreitada de cuidar dos bichos”, explica o idealizador.

Segundo ele, as verbas arrecadadas ajudarão também em campanhas de castração dos animais, identificação dos bichos para saber a origem, em caso de desaparecimento ou abandono, assim como maus tratos. “Nós queremos montar um banco de dados com animais para adoção e divulgar tanto nas campanhas, como nas redes sociais”, ressalta Luiz Carlos.

Para colaborar com o projeto BasiCão basta entrar em contato pelo telefone (12) 997792776 (W’App) , pelo e-mail taboabraz@gmail.com ou pelo facebook.com/projetobasicao.

Fonte: Dino

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.