PB joaopessoa 1413032433899-operacao thumb

Batalhão Ambiental apreende 80 aves na Feira de Santa Rita, em João Pessoa

PB joaopessoa 1413032433899-operacao

Oitenta aves que estavam sendo comercializadas na Feira Livre da cidade de Santa Rita, região metropolitana de João Pessoa,  foram apreendidas durante a operação ‘Voo Livre’ comandada pelo Batalhão Ambiental.

De acordo com o major Tibério, comandante do Batalhão, a partir de agora, a operação será realizada de forma periódica e por um longo período e é uma das ações alusivas ao aniversário da Corporação que está completando 26 anos.

Ele explicou que o principal dessa operação e combater a comercialização de aves e o tráfico de animais. Os pássaros apreendidos foram levados o Batalhão Ambiental e logo em seguida transferidos para o Centro de Triagem de animais da Polícia Rodoviária Federal.

De acordo com o major, as aves que estiverem em condições de voar serão soltas automaticamente na natureza enquanto as outras passarão por um período de readaptação para depois ganharem a liberdade.

Nessa operação ninguém foi preso. De acordo com o major nesse tipo de operação, quando os donos dos pássaros percebem a presença da polícia, abandonam as gaiolas e fogem.

Fonte: Paraiba.com.br

Os comentários abaixo não expressam a opinião do Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.