Batalhão ambiental captura capivara na praia de Ponta Verde em Maceió, AL

Uma capivara foi encontrado por banhistas na praia de Ponta Verde, nas proximidades do Alagoinhas. O animal, visivelmente assustado, perambulava pela orla desde sábado e, somente hoje, foi apreendido pelos policiais do Batalhão Ambiental.

Em entrevista ao Alagoas24horas, o soldado Sandro do BPA, informou que o animal aparenta ser de médio porte e não apresentava ferimentos. A equipe o encaminhou ao Ibama, onde receberá os cuidados necessários. Questionado sobre o fato inusitado o soldado explica que nunca viu nada parecido. “É o que se pode chamar de fenomenal. Há possibilidade desse animal estar sendo criado em cativeiro e ter conseguido fugir”, disse.

Os primeiros a serem acionados foram os policiais da Oplit (Grupo de Operações Litorâneas), que encontraram o animal envolvo em uma corda. Uma foto divulgada no local, mostra um cidadão segurando a corda, enquanto espera a chegada do BPA.

Sobre o animal

A capivara costuma viver em regiões às margens de rios e lagos e é considerada o maior animal da família de roedores. O animal alimenta-se de capim, ervas e outros tipos de vegetação encontrados nas beiras de rios e lagos.

Por Danielle Silva

Os comentários abaixo não expressam a opinião do Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.