Batalhão Ambiental resgata jacaré que circulava pelas ruas em Rio Largo, AL

Batalhão Ambiental resgata jacaré que circulava pelas ruas em Rio Largo, AL
Batalhão Ambiental resgata jacaré que circulava pelas ruas do Cruzeiro do Sul (Foto: Reprodução Internet)

O vídeo de um jacaré circulando pelas ruas do conjunto Cruzeiro do Sul, em Rio Largo, chamou a atenção nas redes sociais essa semana e  já teve centenas de visualizações. O animal foi encontrado por moradores da região, que acionaram o Batalhão de Polícia Ambiental (BPA) para capturar o réptil.

Populares contam diversas histórias sobre o animal, que estava na calçada do cartório do bairro, “passeando” tranquilamente. O réptil já bastante conhecido dos moradores, costumava ficar em um córrego nas proximidades, levando constantemente curiosos a procura de outros jacarés.

Com medo de algum ataque do bicho, a população acionou o Batalhão Ambiental para capturá-lo. O animal foi levado para Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), onde está em um espaço com outros jacarés. Ele passará por um veterinário, e se tudo estiver bem, voltará ao meio ambiente.

Por Enya Tenório 

Fonte: Gazeta Web

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.