Batalhão Policial Ambiental resgata animais silvestres em feiras no interior de Alagoas

Batalhão Policial Ambiental resgata animais silvestres em feiras no interior de Alagoas

Por Ascom/PM-AL

Militares do Batalhão de Policia Ambiental (BPA), nesta segunda-feira, 20, conseguiu resgatar 60 pássaros silvestres, no interior de Alagoas.

Durante operação de rotina, as guarnições encontravam-se patrulhando nas cidades de Taquarana e Arapiraca, com o objetivo de coibir crimes ambientais.

A ação foi deflagrada em feiras livres das respectivas cidades, nas quais os comerciantes costumam praticar o crime de comercialização ilegal previsto no Art. 29 da Lei n° 9.605/98, com pena fixada em detenção de seis meses a um ano, além de multa.

Entre as espécimes resgatadas estão Galo de campina, papa capim, pintassilgo, canário da terra, rolinha fogo apagou, extravagante, sibíti, sanhaço e caboclinho.

Os responsáveis pelo crime ambiental fugiram ao perceberem a aproximação dos militares, os quais se infiltram entre os feirantes e se evadem do local antes de serem identificados e alcançados.

Fonte: Aqui Acontece

Mais notícias

{module [427]}

{module [425]}

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.