Batida policial em congeladores de um homem encontra uma coisa muito triste

Batida policial em congeladores de um homem encontra uma coisa muito triste

Por Sarah V Schweig / Tradução de Luciane Sarti

Depois de receber ligações dos vizinhos que estavam preocupados com os cinco congeladores grandes na propriedade de um homem na Indonésia, a polícia investigou. O que eles descobriram no dia 15 de agosto de 2016 foi chocante.

Legenda: As autoridades indonésias apreenderam mais de 650 pangolins, espécie que corre grande risco de extinção, escondidos em congeladores e prenderam um homem por supostamente infringir as leis de proteção à vida selvagem, informou a polícia na última sexta-feira.

Dentro dos congeladores, havia 657 pangolins criticamente ameaçados de extinção, uma criatura noturna tímida que se enrola em uma bola quando assustado.

Mas a doçura e o comportamento tímido do animal selvagem não significam nada para as pessoas que querem pangolins por sua carne e escamas. Como alimento, o pangolim é considerado uma iguaria em algumas áreas, e há rumores de que suas escamas sejam medicinais no Extremo Oriente. O couro do pangolim é usado até mesmo para fazer botas.

Devido a essa demanda contínua, os pangolins são agora o animal mais ilegalmente traficado do mundo, atingindo mil dólares ou mais por animal no mercado negro.

Indonesia policial congeladores homem triste2

O indonésio que mantinha os 657 pangolins congelados foi detido. Ele pode ser condenado a cinco anos de prisão e a pagar uma multa.

Ao ser pego com as centenas de pangolins mortos, o homem insistiu que não eram dele; ele só estava guardando os animais para um amigo.

Saiba como você pode ajudar os pangolins aqui.

Fonte: The Dodo

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.