Bebê bugio órfão, cuja mãe morreu eletrocutada, é acolhido por ONG

Bebê bugio órfão, cuja mãe morreu eletrocutada, é acolhido por ONG
Fotos: International Animal Rescue

Centenas de macacos bugios perdem suas vidas em áreas rurais da Costa Rica. Pode parecer estranho, mas esses lindos animais estão sendo eletrocutados em fios elétricos desencapados e transformadores. Enquanto procuram por comida, os macacos acidentalmente tocam na rede elétrica, o que pode ocasionar um grave choque elétrico. Muitos dos animais que sobrevivem a esses incidentes são filhotes que estavam juntos de suas mães quando elas foram eletrocutadas.

Foi exatamente isso que aconteceu com o bebê Vincent. Ele tinha apenas algumas semanas de vida quando sua mãe morreu tragicamente depois de ser eletrocutada em um transformador desencapado. Infelizmente, quando ela morreu, caiu na rede elétrica e Vincent ficou preso no transformador. Felizmente ele foi salvo pelo Refuge For Wildlife, na Costa Rica.

Surpreendentemente, o International Animal Rescue deu seu apoio ao projeto de resgate de macacos bugios, iniciado pelo Refuge for Wildlife na Costa Rica e ajudou a aumentar o escopo da sua missão. O International Animal Rescue também ajudará financeiramente, bem como conscientizando e divulgando informações sobre o projeto e o trabalho da equipe. Graças a esses profissionais, muitos desses animais incríveis irão receber tratamento médico e serão liberados de volta à natureza.

Vincent sofreu graves queimaduras de terceiro grau em suas mãos e rosto, seu olho esquerdo foi queimado enquanto estava fechado e a maior parte do lóbulo de sua orelha esquerda também foi queimada. Milagrosamente, ele sobreviveu.

As primeiras semanas após o resgate de Vincent foram incrivelmente difíceis e a equipe da clínica temia que ele fosse muito jovem e frágil para sobreviver aos ferimentos. O pequeno, compreensivelmente, sentia muita falta da mãe e chorava constantemente durante os primeiros dias na clínica.

Porém, com muita medicação para dor, antibióticos e cremes para queimadura (bem como um tratamento muito carinhoso), o doce Vincent começou a se curar da terrível experiência.

Ficamos emocionados em saber que esse incidente aconteceu há mais de dois anos e Vincent está indo bem. De acordo com o International Animal Rescue, ele tem se tornado cada vez mais independente e adora brincar, escalar e lutar com os outros bebês órfãos.

O objetivo é devolver os macacos resgatados ao seu habitat natural o mais rápido possível. Uma vez que eles estejam perfeitamente saudáveis e em boa forma física, os jovens macacos são liberados.

Fotos: International Animal Rescue

De acordo com um novo estudo, a sobrevivência futura dos primatas é bastante incerta e as ações humanas e as indústrias são as responsáveis por isso. Se não fizermos o máximo que pudermos para ajudar, cada vez mais primatas terão de enfrentar um sério risco de extinção. É extremamente importante apoiar causas como essa.

Clique aqui para saber mais informações sobre o projeto e como ajudar. Até mesmo uma pequena doação será de grande ajuda a esses animais.

Por Michelle Neff / Tradução de Daniela Costa de Lima

Fonte: One Green Planet 

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.