Bebê elefante é salva da morte e não consegue parar de seguir resgatadora

Bebê elefante é salva da morte e não consegue parar de seguir resgatadora

Ao tentar atravessar um rio junto com sua manada, a bebê elefante Moyo foi levada pelas águas turbulentas e quase morreu afogada. Por ter se atrasado na travessia, a bebê foi deixada para trás pelo resto dos elefantes e só foi salva quando uma equipe de guardas florestais a resgatou de um ataque de hienas que chegaram ao rio.

Por ter sido abandonada, Moyo não foi reinserida no seu habitat natural. A bebê elefante foi levada para o santuário de animais “Wild Is Life”, no Zimbábue.

No santuário, Moyo se adaptou muito bem ao local e ficou extremamente apegada à Roxy, sua resgatadora. Por agradecimento e por amor à mulher, o animal não consegue parar de seguir Roxy nem por um momento. Todos os lugares que a resgatadora vai, a bebê está atrás.

“Ela é um daqueles animais com quem eu formei um extraordinário vínculo de amizade, de confiança e de amor. Vai ser muito difícil deixar ela ir quando for a hora”, afirmou Roxy no documentário ‘Nature’s Miracle Orphans’, da BBC.

A resgatadora considera que o santuário em que Moyo está é importante porque tem o objetivo de dar uma segunda chance para animais órfãos.

Fotos: Divulgação

Confira abaixo as imagens de amor e amizade entre a bebê elefante e “sua” humana.

Fonte: Bonde 

Os comentários abaixo não expressam a opinião do Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.