Bebê guaxinim que perdeu a mãe se agarra a seu bicho de pelúcia

Por Caitlin Jill Anders / Tradução de Alda Lima
Uma mãe guaxinim estava correndo pelo chão, tentando colocar seus bebês em segurança — quando um caiu e, acidentalmente, ficou para trás.
O pequeno guaxinim foi descoberto pelo Austin Wildlife Rescue, no Texas, no meio de uma calçada, com apenas alguns dias de idade e lutando para sobreviver.
A guaxinim bebê era pouco maior que a mamadeira que seus resgatistas lhe deram e pesava menos de meio quilo. Hoje, ela tem as pessoas certas cuidando dela.
“Ela está sob os cuidados de um de nossos reabilitadores de guaxinins e está indo muito bem”, disse Hayley Hudnall, do Austin Wildlife Rescue, ao site The Dodo. “Ela come a cada três horas, o tempo todo.”
A pequena guaxinim precisava certamente de mais tempo com sua mãe antes de ficar por sua conta própria, e provavelmente sente muita falta dela — por isso seus salvadores criaram uma maneira de ajudá-la a se sentir segura e amada.
O guaxinim bebê ganhou vários bichos de pelúcia aos quais se aconchegar no lugar de sua mãe, e ela adora agarrá-los enquanto dorme. Ela ainda tem um guaxinim de pelúcia que se assemelha à mãe que perdeu.
Ela pode ter perdido sua mãe muito cedo, mas esta guaxinim bebê órfã está se saindo muito bem com a ajuda de seus resgatistas e seus novos bichos de pelúcia, e não há nada que a impeça de ter uma recuperação completa.
Para ajudar outros animais bebês órfãos, você pode doar ao Austin Wildlife Rescue aqui.