Bebê preguiça perdido na floresta é devolvido à mãe e reencontro emociona; VÍDEO

Bebê preguiça perdido na floresta é devolvido à mãe e reencontro emociona; VÍDEO
A mãe ouviu o bebê preguiça e desceu da árvore para reencontrá-lo.Um socorrista segurou o filhote para que ela pudesse vê-lo claramente – Foto: Jaguar Rescue Center/Reprodução/ND

Um bebê preguiça se reencontrou com sua mãe depois de se perder dela numa floresta na Costa Rica. A equipe do Centro de Resgate Jaguar na Playa Chiquita da ilha caribenha encontrou a preguiça de três dedos em 10 de maio, depois de ouvir a filhotinha chorar.

Em um post que viralizou, o Jaguar Rescue Center informou que um funcionário encontrou o filhote “no chão perto da praia” e viu a mãe em uma árvore próxima. Eles reproduziram o som do choro e a mãe veio de encontro ao bebê.

A mãe preguiça já havia começado a subir a árvore e acabou se distanciado da cria. Enquanto cuidava da preguiça, a equipe do Jaguar Rescue Center registrou os choros do bebê. Quando chegou a hora de encontrar a mãe, eles reproduziram os sons próximo a árvore.

O plano funcionou perfeitamente, e a mãe preguiça desceu para recuperar seu bebê. Ela gentilmente pegou o bebê da mão de um membro da equipe e o aninhou.

O filhote foi analisado por um veterinário, que não registrou nenhum ferimento, antes de ser entregue à mãe.

Veja o vídeo:

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Jaguar Rescue Center (@jaguarrescuecentercr)

Fonte: ND+

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.