Bebê zebra atacado por cães selvagens e deixado para morrer ganha uma segunda chance milagrosa

Bebê zebra atacado por cães selvagens e deixado para morrer ganha uma segunda chance milagrosa
Fotos: The David Sheldrick Wildlife Trust

A David Sheldrick Wildlife Trust (DSWT) já está acostumada a resgatar animais selvagens. Sendo a organização líder no mundo no resgate e reabilitação de elefantes, eles estão bem preparados para lidar com resgates de animais selvagens. Apesar do DSWT se especializar no cuidado de elefantes e rinocerontes, eles recentemente fizeram uma parceria com a unidade de veterinária do Serviço de Vida Selvagem do Quênia (KWS) para salvar um bebê zebra recém-nascido que tinha sido atacado por cães selvagens e deixado para se virar sozinho.

Com menos de duas semanas de idade, este bebê zebra foi atacado por cães selvagens e deixado sozinho com várias feridas de perfuração. Felizmente, cidadãos preocupados encontraram o filhote ferido e entraram em contato com a DSWT e o KWS para pedir ajuda.

Felizmente, o exame feito pelo veterinário não mostrou nenhuma lesão séria, e as feridas foram limpas e tratadas. Ficamos bobos em ver quão lindo este bebê é. Desde suas listras hipnotizantes até sua crina peluda e macia, este maravilhoso filhote de zebra nos deixou loucos de amor!

Fotos: The David Sheldrick Wildlife Trust

Os astros estavam alinhados para esse filhote de zebra. Como seus ferimentos não eram sérios o suficientes para ameaçarem sua vida, ele foi solto novamente na natureza perto de uma manada de zebras, onde uma fêmea que estava em lactação o adotou como se fosse seu próprio filhote!

Esta história é um lindo exemplo de como devemos tratar a vida selvagem do mundo, com o maior cuidado e respeito. Infelizmente, esta não é a realidade que a maioria dos animais vivencia. Somente nos últimos 40 anos, nós já perdemos mais da metade da vida selvagem mundial, devido ao desmatamento, à caça e ao comércio ilegal de animais de estimação exóticos. A ganância humana e a indústria parecem sempre ter mais peso do que o valor de preservar os animais selvagens – e nós pagamos pelas consequências disto. Já passou da hora de que os humanos, como uma espécie, aprendam quão profundamente conectada nossa própria sobrevivência está com a sobrevivência dos outros animais e ecossistemas. Nós certamente esperamos que esta história sirva como inspiração para outros repensarem seu relacionamento com a vida selvagem e lutarem para ser uma força protetiva, ao invés de destrutiva.

Visite o website da DSWT para fazer uma doação e ficar atualizado sobre o maravilhoso trabalho que eles fazem pela conservação da vida selvagem. E, por favor, lembre-se de compartilhar esta história animadora com seus amigos e família!

Por Natasha Brooks / Tradução de Alice Wehrle Gomide

Fonte: One Green Planet 

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.