Bebedouro de fazenda vira oásis de animais silvestres na Austrália

Bebedouro de fazenda vira oásis de animais silvestres na Austrália
Iguana se refresca na Austrália: temperaturas se aproximaram dos 50°C. - Foto: Reprodução/Facebook

Uma fazendeira da Austrália disponibilizou um bebedouro para que animais selvagens afetados pela seca e o calor que atingem o país. Uma onda de calor atingiu o país nesta semana e as temperaturas se aproximaram dos 50°C em algumas regiões, aumentando o risco dos incêndios florestais.

Ao observarem imagens de uma câmera de segurança, os proprietários da Emu Logic, especializada na criação de emas, perceberam que bichos silvestres, como cangurus e até uma iguana de 1,8 metro, dependiam do bebedouro.

As the weather gets hotter and drier more and more visitors are looking for a drink or a cool off. anyone wishing to use this post, need to contact viralhog.com

Julkaissut Emu Logic Keskiviikkona 11. joulukuuta 2019

A família contou em uma rede social que estava decidida a eliminar o bebedouro para economizar água, já que ele era pouco usado pelos animais da fazenda, nas mudou de ideia ao ver as imagens. “Ficamos surpresos com a quantidade de animais nativos que usam o bebedouro”, disse a agricultora Penny Henley a um jornal local.

We have built a dirt ramp on one side of the trough for the ones with short legs and don't fly, as more are coming in looking for water as more dams dry up.

Julkaissut Emu Logic Maanantaina 16. joulukuuta 2019

Apesar de o vídeo mostrar uma data antiga, os proprietários contaram que as imagens abaixo foram captadas no dia 4 de dezembro:

With the drought, and no stock in this paddock we were wanting to save water and turn this trough off but too many locals were relying on the water. This was filmed yesterday, the time and date on the film is still stuck in the past.

Julkaissut Emu Logic Torstaina 5. joulukuuta 2019

Com as temperaturas ficando cada vez mais altas na região, mais animais têm aparecido para tomar água ou apenas se refrescar. “Temos um canguru que entra e nada na calha e notamos três iguanas diferentes, uma delas com cerca de 1,8 metro”, disse Henley. Com a popularidade, a família diz que vai manter o abastecimento e continuará postando vídeos dos animais.

As the dry continues we are still bringing in tree for the emus. Plus our water trough out the back is been relied on more by different wildlife, this shows an echidna which only drink water when its very dry.

Julkaissut Emu Logic Perjantaina 13. joulukuuta 2019

Fonte: R7

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.