Bebês chimpanzés são sequestrados de santuário no Congo e criminosos cobram resgate; VÍDEO

Bebês chimpanzés são sequestrados de santuário no Congo e criminosos cobram resgate; VÍDEO
Chimpanzés foram sequestrados de santuário no Congo Foto: Reprodução

Três bebês chimpanzés foram roubados de um santuário de animais na República Democrática do Congo no início de setembro. Seus sequestradores cobram um resgate, em um caso que é descrito como o primeiro do tipo no mundo:

— É a primeira vez que bebês chimpanzés são sequestrados por dinheiro — conta Franck Chantereau, fundador do santuário Jovens Animais Confiscados de Katanga, que tenta reaver o trio formado por César, Hussein e Monga.

Segundo contou a CNN, o objetivo dos sequestradores era levar os seus filhos. No entanto, como as crianças não estavam no local, os criminosos optaram por levar três dos cinco chimpanzés bebês da instituição.

Os sequestradores chegaram a enviar um vídeo dos animais no cativeiro:

 

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

 

Uma publicação compartilhada por JeunesAnimauxConfisquésKatanga (@jackprimatescongo)

Eles ameaçaram ferir os chimpanzés caso o dinheiro não seja pago:

— Não apenas não temos o dinheiro, mas entedemos que, se seguirmos o caminho deles, eles podem muito bem fazer de novo em dois meses. Também não temos a garantia de que eles devolverão os bebês — disse ainda Franck Chanterau.

Fonte: Extra

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.