Bebês orangotangos órfãos agora são melhores amigos e até comem frutas juntos

Bebês orangotangos órfãos agora são melhores amigos e até comem frutas juntos

Por Ameena Schelling / Tradução de Alice Wehrle Gomide

Indonesia ORANGOTANGOS 1216x700

Budi, o pequeno orangotango que roubou corações quando foi resgatado de uma vida em uma pequena gaiola, está de volta – e sua amizade com outro órfão cresce a cada dia.

Um vídeo recente postado pela International Animal Rescue (IAR – Resgate Animal Internacional) mostra Budi e seu novo amigo Jemmi mastigando frutas em sua rede.

Como pode se esperar de bebês, eles são bagunceiros. E muito curiosos. 

Ambos foram resgatados do comércio de animais exóticos, que corre solto na Indonésia. Budi foi resgatado em janeiro, quando uma mulher que o mantinha como animal de estimação o entregou a IAR.

Arrancado de sua mãe quando ainda bebê, ele passou o primeiro ano de sua vida em uma gaiola de aves sobrevivendo apenas com leite condensado.

O pequeno símio estava tão desnutrido que seu corpinho estava inchado, e ele gritava e chorava quando alguém tentava tocá-lo.

Indonesia orangotangos 5980x

Jemmi, que também tem um ano de idade, passou vários meses de sua jovem vida amarrado em uma caixa do lado de fora de uma casa, abraçando um travesseiro como conforto.

Os bebês orangotangos são apenas duas vítimas do comércio ilegal de animais exóticos, que leva dezenas de milhares de vidas todos os anos. As mães frequentemente são mortas para que seus bebês possam ser arrancados de baixo delas e vendidos ilegalmente, enquanto milhares de animais são mortos pela carne exótica, pele e várias partes do corpo.

Indonesia orangotangos 6980x

Felizmente para Budi e Jemmi, eles agora têm um lar na IAR – e um ao outro. Os pequenos órfãos, que se conheceram mês passado, estão rapidamente se tornando melhores amigos. Eles passam seus dias em um cercado, brincando na “selva”, e dormem juntos em uma aconchegante rede à noite.

Indonesia orangotangos 7980x

 “Se Budi é levado para o cercado primeiro, ele fica procurando pelo Jemmi”, IAR escreveu em um post no Facebook. “Se deixado sozinho, ele chora até que seu novo amigo se junte a ele”.

Você pode assistir o vídeo completo abaixo.

Fonte: The Dodo

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.