Belo Horizonte (MG) ganha lanchonete vegana nesta semana

Belo Horizonte (MG) ganha lanchonete vegana nesta semana
Lanchonete oferece opções de salgados sem nada de origem animal

Foi inaugurada nesta semana mais uma opção para os veganos de Belo Horizonte. É a lanchonete do Veganza Empório Vegetariano que começou a vender diversas opções para quem não ingere produtos de origem animal. Desde novembro do ano passado, o local funciona na rua Fernandes Tourinho, 363, na Savassi, região Centro-Sul da capital, vendendo os produtos do empório, porém a partir desta semana a franquia começou a vende também salgados e sucos.

“Os clientes podem saborear coxinha de jaca, hamburgão de lentilha, quibe sem carne, feito com grão de bico, pão de queijo, sem queijo e feito com batata doce e sucos naturais, por exemplo. A expansão dos alimentos traz uma conscientização em relação ao veganismo, melhorar as questões ambientais e de saúde”, disse Klauss Tomich, responsável pelo empório.

O Veganza Empório Vegetariano já existe em São Paulo, no Rio de Janeiro, Salvador,  Porto Alegre, Vitória, Vila Velha e Linhares. Em Minas Gerais, existe a possibilidade de abertura de franquias no centro da capital, em Nova Lima, na região metropolitana, em Lavras no Sul de Minas e em Ipatinga, no Vale do Aço.

“Nós ainda pensamos em abrir um restaurante totalmente vegano, mas estamos esperando oportunidades, já que somos uma franquia. A lanchonete já está fazendo sucesso. Tem muita gente procurando os produtos”, contou Tomich.

Além dos produtos da lanchonete os clientes encontram com leites vegetais de amêndoas, castanhas, coco, arroz, aveia; iogurtes variados, queijos de batata, mandioquinha (baroa), de macadâmia, de castanha de caju, linguiças vegetais de tofu, de soja e de trigo, carnes de trigo, de jaca e de soja e outros produtos. O local fica aberto de de segunda a sexta-feira de 9 às 21h e Sábado de 10 às 16h.

Por Natália Oliveira 

Fonte: O Tempo 

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.