Bertioga (SP) ganhará Hospital Veterinário gratuito

Bertioga (SP) ganhará Hospital Veterinário gratuito
Com o Centro de Bem-Estar Animal famílias sem condições financeiras poderão tratar seus bixinhos (Reprodução/Internet)

O município de Bertioga ganhará um Centro de Bem-Estar Animal com o objetivo de acolher e tratar animais abandonados ou vítimas de maus-tratos. Será reunido em um só lugar a nova Zoonoses e um hospital veterinário. O anúncio foi realizado na manhã desta sexta-feira, 6, pelo deputado federal Marco Bertaiolli.

O parlamentar destinou emenda de R$ 4 milhões para a realização desta nova obra no município.

O documento que oficializa a emenda foi assinado em conjunto do prefeito de Bertioga, Caio Matheus. Também estavam presentes os vereadores Gilmar Mendes, o “Guarujá”, Elisângela, Renata Barreiro e Macário.

“É uma obra fundamental para uma cidade que tem qualidade de vida. Nós fizemos uma enquete na internet e os bertioguenses concordaram que esta obra é importante”, comentou o deputado.

Com esta nova instalação em Bertioga, animais vítimas de maus-tratos ou abandonados poderão ser devidamente tratados com consultas, exames e cirurgias.

Em fevereiro deste ano Bertaiolli, ao lado de Caio Matheus, iniciou uma campanha para a criação desta instalação de saúde animal. O parlamentar criou uma petição virtual para acolher o maior número de assinaturas possíveis. A campanha totalizou mais de 3 mil apoios de moradores do município.

“Todos nós sabemos o quanto custa ter em casa um animal doméstico e a importância de manter os cuidados necessários, mas nem sempre sobra dinheiro para pagar uma consulta particular, principalmente para as famílias com um orçamento mais enxuto”, comentou Marco Bertaiolli.

Por Matheus Alves

Fonte: Costa Norte

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.