Bezerros (PE) tem aumento do crime ambiental no envenenamento de cães e gatos

Bezerros (PE) tem aumento do crime ambiental no envenenamento de cães e gatos

Bezerros enfrenta o aumento desenfreado dos animais de rua, na sua maioria cães e gatos são abandonados em plena via pública o que contribui e muito para o crescimento de animais vulneráveis aos maus-tratos.

O triste fato tem acontecido da zona rural a zona urbana, no povoado de Cajazeiras os moradores demonstraram nas redes sociais a indignação após dois cachorros e um gato terem sido envenenados, no bairro do cruzeiro um morador alerta para a presença de alguém praticando o crime, dois gatos foram mortos em apenas um dia. O bairro de Encruzilhada de são João, hoje com um assustador número de animais nas ruas também tem registrado diversos envenenamentos a cães e gatos.

Outro problema é são as doenças que podem ser transmitidas pela falta de vacinação nesses animais, que facilmente viram vitimas de infestações. Quanto ao crime ambiental de envenenamento de cães e gatos vale orientar que o responsável pode ser enquadrado em vários crimes como Crueldade contra Animais (Lei 3688/41, art. 64 e Lei 9605/98, art. 32). No caso da venda do chumbinho, o crime é Contra a Saúde Pública (art. 273 parágrafo 1º-B, inciso I e IV do Código Penal). Neste caso, a pena de reclusão é de 10 a 15 anos de prisão.

Fonte: Bezerros Info

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.