Bezerros salvos de um laboratório farmacêutico estão aprendendo a amar

Bezerros salvos de um laboratório farmacêutico estão aprendendo a amar
Fotos: New Life Animal Sanctuary/Facebook

Na sociedade de hoje, os bebês, pelo menos os humanos, estão recebendo prioridade máxima. As mães recebem licença-maternidade para que os bebês possam começar suas vidas com o tanto de atenção e cuidado possíveis. Os bebês são criados e vistos como “o futuro”, parte de um grupo que esperamos serão mais sábios, gentis e melhores para o mundo do que a geração antes deles. E, é claro, eles recebem todo o cuidado que precisam para crescer fortes e saudáveis. Infelizmente, a realidade para os bebês que nascem no mundo da pecuária é muito, muito diferente. Veja os bezerros, por exemplo. Na indústria de laticínios, esses animais são arrancados de suas mães logo após o nascimento para que eles não consumam o precioso leite de suas mães (que é para os humanos, claro). Então, se o bezerro é uma fêmea, ela é levada para seguir os passos de sua mãe e se tornar uma vaca leiteira. Se o bezerro é um macho, ele é transportado para a indústria da carne onde ele será abatido e vendido como vitela, ou será criado por mais algumas semanas e morto pela carne.

Mas nem todos os bezerros acabam vivendo um desses dois cenários. Dois bezerros de somente três dias de idade que foram resgatados recentemente pelo New Life Animal Sanctuary, por exemplo, na realidade foram transferidos para laboratórios farmacêuticos logo após o nascimento. Eles seriam usados pelo sangue e então seriam descartados logo depois. Felizmente, estes bezerros foram resgatados e levados para o New Life Animal Sanctuary através do programa “Vida Após Laboratório”.

Quando os dois bezerros, agora chamados de Zeus e Hayden, chegaram ao santuário, eles precisam desesperadamente de atenção médica. Zeus chegou muito fraco com diarreia e estava respirando com dificuldade.

Hayden estava em melhores condições, mas ainda precisava ser monitorada de perto. Afinal de contas, esses bebês tinham somente alguns dias de idade, e Hayden ainda tinha seu cordão umbilical!

Os funcionários do santuário e o veterinário que foi chamado fizeram tudo para garantir que esses bezerros se sentissem o mais confortável possível.

Além dos medicamentos, isto significava muitos abraços e beijos!

Considerando quão traumática a vida já foi para esses bezerros, eles precisam do máximo possível de apoio emocional.

Apesar das próximas semanas serem difíceis, sabemos que esses bezerros estão em um lugar muito melhor e em mãos muito mais bondosas.

Vacas são criaturas inteligentes, emocionais e afetuosas, que são muito parecidas como os amados cães da sociedade. Elas podem não ser tão pequenas como filhotinhos ou não conseguir se sentar em nosso colo, mas elas merecem tanto respeito quanto os nossos animais domesticados. Graças a este gentil santuário e ao programa Vida Após Laboratórios, esses dois bezerros terão a chance que muitas vacas nunca terão: viver em um refúgio onde eles poderão crescer e revelar as lindas personalidades que eles certamente terão. Nós desejamos o melhor para esses dois.

Por Veronica Chavez / Tradução de Alice Wehrle Gomide

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.