Bicho-preguiça e 14 tartarugas são resgatados em Salvador, BA

Bicho-preguiça e 14 tartarugas são resgatados em Salvador, BA
Bicho-preguiça foi encontrado em pé de jambo, em Alto de Coutos (Fotos: Divulgação/GEPA)

Um bicho-preguiça e 14 tartarugas foram resgatados nesta segunda-feira (26) em dois bairros de Salvador por agentes do Grupo Especial de Proteção Ambiental (GEPA), da Guarda Civil Municipal.

Tartarugas foram localizadas no bairro da Boca do Rio
Tartarugas foram localizadas no bairro da Boca do
Rio

O bicho-preguiça foi encontrado à tarde em um pé de jambo, em Alto de Coutos. Uma mulher relatou aos agentes que moradores tentavam se apropriar do animal, que tem cerca de 70 centímetros e pesa aproximadamente 4 quilos. O bicho foi encaminhado para o Centro de Triagem de Animais Silvestres do Ibama.

As 14 tartarugas da espécie cabeçuda, que tem o nome científico “Caretta-caretta”, estava no bairro da Boca do Rio. Moradores acionaram biólogos do Projeto Tamar, pela manhã, para auxiliar no resgate dos animais.

Conforme informou o GEPA, a Bahia é uma das áreas prioritárias de desova da espécie e é comum encontrar a tartaruga da espécie cabeçuda, que pode chegar a pesar até 140 quilos e medir até 136 centímetros de comprimento.

No Brasil, o réptil está ameaçado de extinção. As tartarugas foram encaminhadas para o Projeto Tamar. O GEPA orienta que a população, ao se deparar com qualquer animal silvestre, deve entrar em contato com o grupamento, através do telefone (71) 3202-5312, para que o resgate seja feito com segurança.

Fonte: G1

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.