Bicho-preguiça e capivara são resgatados na zona oeste do Rio de Janeiro

Bicho-preguiça e capivara são resgatados na zona oeste do Rio de Janeiro
Bicho-preguiça foi resgatado no Recreio dos Bandeirantes (Foto: Divulgação / Guarda Municipal)

Um bicho-preguiça e uma capivara foram encontrados em situação de risco próximo a vias movimentadas da zona oeste do Rio. Os animais foram restados por agentes da Patrulha Ambiental, da Guarda Municipal e da Secretaria municipal de Meio Ambiente.

A preguiça, resgatada nesta segunda-feira, estava no gradil de uma estrutura da Cedae, na esquina das avenidas Cláucio Gil e Almirante Baltazar da Silveira, no Recreio dos Bandeirantes. O animal não apresentava ferimento e foi conduzido para o Parque Municipal de Marapendi, onde foi feita a soltura.

Já a capivara foi encontrada na sexta, no canteiro central da Avenida das Américas, dentro de um canal. Ela estava com alguns ferimentos no focinho e bastante debilitada. Após o resgate, a capivara foi encaminhada para o Centro de Recuperação de Animais Silvestres (CRAS) da Universidade Estácio de Sá, para receber atendimento veterinário.

A Guarda Municipal alerta à população sobre o resgate de animais silvestres: ao flagrá-los em área urbana ou em qualquer situação de risco fora do seu habitat, deve-se acionar a equipe da Patrulha Ambiental para um resgate seguro. O manuseio não é aconselhável e muito menos tentar afugentá-los, pois pode agravar qualquer lesão que os animais apresentarem. A patrulha pode ser acionada por meio do telefone 1746, da prefeitura , que funciona 24 horas.

Fonte: O Globo

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.