Bicho-preguiça é devolvido à natureza após ser resgatado no norte do TO

O animal é uma fêmea considerada jovem: tem cerca de dois anos de idade. Tatu-china fêmea também foi resgatado e solto na mata.
Um bicho-preguiça fêmea com cerca de dois anos de idade foi devolvido à natureza na manhã desta quinta-feira (5). O animal ainda é considerado jovem e foi levado para o Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas) de Araguaína, no norte do Tocantins, na última terça-feira (3). O animal foi encontrado por moradores em cima de uma árvore no setor Vila Goiás.
“Assim que o animal chega aqui no Cetas, primeiro ele vai passar por uma avaliação clínica com o médico veterinário. Se ele estiver em condições aptas de saúde, o biólogo faz uma avaliação para saber as reais condições do animal, que é saber se ele é manso ou agressivo para providenciar então a soltura”, conta a administradora da Companhia Independente de Polícia Militar Rodoviária e Ambiental (Cipra).
Outro animal resgatado na zona urbana da cidade é um tatu, também fêmea, da espécie conhecida como tatu-china ou tatu-galinha. O animal também foi encontrado na zona urbana de Araguaína e ficou menos de 48 horas em recuperação no centro.
Os policiais ambientais fizeram a soltura numa região de mata preservada. Ao ser solto, o tatu-china pareceu meio incomodado, mas foi apenas um reconhecimento para voltar ao seu habitat. Já o bicho-preguiça foi deixado na árvore preferida da espécie, a embaúba, também conhecida como a ‘árvore da preguiça’.