Bicho-preguiça é encontrado dentro de pousada em São Sebastião, SP

Bicho-preguiça é encontrado dentro de pousada em São Sebastião, SP
Bombeiros após resgate do animal (Fotos: Divulgação/Bombeiros)

Um bicho-preguiça foi encontrado dentro da área de convivência de uma pousada no bairro do Camburi, em São Sebastião, na tarde desta terça-feira (31). Bombeiros foram acionados para o resgate do animal.

Bicho-preguiça resgatado na via Dutra

Segundo o Corpo de Bombeiros, o animal estava em risco e também colocava as pessoas que estavam na pousada em situação de perigo. O animal foi resgatado e reintroduzido na área de vegetação próximo, onde é o habitat da espécie na nossa região.

“Ele está fora de seu habitat e com certeza está mais assustado. Animal encurralado ataca. É instinto. A população não deve fornecer alimentos ou água também, pois você pode prejudicado-lo. Nestes casos chame o Corpo de Bombeiros, a Polícia Ambiental ou o Ibama para capturar o animal da forma mais adequada”, explica a corporação.

Via Dutra

Outro animal da mesma espécie também foi encontrado tentando ultrapassar uma das pistas da via Dutra, no trecho do km 187, em Santa Isabel, nesta terça-feira (31).

Um motorista que visualizou o animal parou e conseguiu resgatá-lo ainda no acostamento.

O animal foi levado ao SOS Usuário pelo motorista, onde foi recolhido pelos funcionários da CCR NovaDutra, que devolveram o animal ao habitat natural, após orientação dos órgãos ambientais responsáveis.

Fonte: Meon 

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.