Bicho-preguiça é resgatado após ficar pendurado em poste no litoral de SP; vídeo

Bicho-preguiça é resgatado após ficar pendurado em poste no litoral de SP; vídeo

Um bicho-preguiça foi resgatado após ter sido flagrado pendurado em um poste da rede elétrica de Guarujá, no litoral de São Paulo. Imagens obtidas pelo G1 mostram o momento em que o animal, sem ferimentos, é devolvido para a natureza momentos após ser retirado do equipamento.

Vídeo mostra bicho-preguiça sendo devolvido à natureza em Guarujá, SP.

O flagrante ocorreu na tarde de domingo (3), em um poste de energia localizado na Avenida Emílio Carlos, na Vila Maia. Pedestres que passaram pelo trecho se depararam com o animal que, tranquilo, estava pendurado na haste de iluminação do poste, a mais de três metros de altura.

A Guarda Civil Municipal (GCM) foi acionada, mas devido a preguiça estar no poste de energia, equipes da Elektro, companhia que cuida da distribuição de energia no município, foram ao local. Com uso de uma escada, um dos funcionários retirou o animal em segurança.

Ao G1, a empresa disse em nota que mesmo com a proximidade da rede elétrica, a remoção da preguiça foi realizada com sucesso. Sem ferimentos, o animal foi mantido em segurança e, depois, devolvido à natureza.

Equipes de companhia de energia fizeram o resgate do bicho-preguiça em poste de Guarujá, SP. — Fotos: Divulgação/Elektro

Fonte: G1

Os comentários abaixo não expressam a opinião do Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.