Bicho preguiça resgatado no recreio dos bandeirantes.

Bicho-preguiça é resgatado em avenida no Recreio dos Bandeirantes, no Rio

Após ser encontrado por pedestres, um bicho-preguiça foi resgatado por agentes da Patrulha Ambiental da prefeitura no Recreio dos Bandeirantes, Zona Oeste do Rio. O animal estava na Avenida Alfredo Balthazar da Silveira, próximo ao Parque de Maparendi, altura do Canal das Taxas, nesta terça-feira.

Ao flagrarem o bichinho, os moradores acionaram os agentes, que têm uma base do órgão próximo ao local onde o animal estava. Pouco tempo depois, foi feito o resgate e o bicho-preguiça foi levado para o parque, seu habitat. Segundo a prefeitura, caso permanecesse na via, havia o risco do mamífero ser atropelado.

Este não foi o único animal recuperado naquela região da cidade nesta terça-feira. Um gambá também foi resgatado numa creche na Barra da Tijuca, após um chamado ser registrado na Central 1746 da prefeitura. O bicho estava na cozinha da unidade escolar.

Funcionários da creche isolaram a área e colocaram o gambá em uma cesta até a chegada da patrulha. Alunos e professores fizeram fotos com o animal, antes de ele ser levado pelos agentes.

De acordo com a prefeitura, de janeiro a julho deste ano, “guardas municipais do Grupamento de Defesa Ambiental e fiscais da Secretaria Municipal de Conservação e Meio Ambiente resgataram 301 gambás, o que corresponde a mais de 40 % do total de 678 animais encontrados pelos agentes em situação de risco ou fora de seu habitat”. Em seguida, de acordo com os registros da pasta, estão os micos, com 48 resgates; e os gaviões, com 38, no mesmo período.

Fonte: Extra

Os comentários abaixo não expressam a opinião do Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.