Bicho-preguiça mantido em cativeiro no Bailique é resgatado e devolvido a natureza — Foto: Batalhão Ambiental/Divulgação

Bicho-preguiça mantido em cativeiro no Bailique, no AP, é resgatado e devolvido a natureza

Um bicho-preguiça que estava preso há pelo menos três dias em uma casa abandonada na Vila Progresso, no Bailique, distrito a 180 quilômetros de Macapá, foi resgatado pelo Batalhão Ambiental e devolvido à natureza.

Por meio de uma denúncia anônima, uma equipe da 4ª Companhia fez o resgate no dia 2 de setembro. De acordo com o tenente Adauto Matos, da Divisão de Relações Públicas e Imprensa do Batalhão Ambiental, o animal estava amarrado.

“Apesar de preso, o animal estava sem lesão, a equipe que fez o atendimento avaliou as condições e segundo informações dos moradores da região, ele estava a pouco tempo preso, então decidiram pela devolução à natureza no mesmo dia da apreensão”, explicou.

Segundo os moradores da região, a casa está abandonada há quatro anos e não há indícios de quem deixou o animal em cativeiro.

Manter animal silvestre em cativeiro, sem autorização do órgão competente, é ilícito e pode render até um ano de prisão e pagamento de multa. Nenhum suspeito foi encontrado.

Por Caio Coutinho, G1 AP — Macapá

Fonte: G1

Os comentários abaixo não expressam a opinião do Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.