Bichos-preguiça são resgatados de incêndio em Paulista, no Grande Recife, PE

Bichos-preguiça são resgatados de incêndio em Paulista, no Grande Recife, PE
Foto: Reprodução/TV

Dois bichos-preguiça foram resgatados de um incêndio às margens da PE-22, em Paulista, no Grande Recife. Um dos animais foi atingido pelas chamas. De acordo com testemunhas, o bicho ficou ferido ao tentar proteger o filhote do fogo.

Os animais foram encaminhados na noite dessa terça-feira (13) para o Hospital Veterinário, em Casa Amarela, na Zona Norte do Recife, onde receberam tratamento. Há riscos da preguiça mãe ter problemas no pulmão. Ela foi medicada e passou a noite estável. Ainda na tarde desta quarta (14), ele será transferida para o Centro de Triagem de Animais Silvestres de Pernambuco (Cetas Tangara), onde continuará o tratamento. O filhote não sofreu lesões.

Outro caso

No último dia 2, outro bicho-preguiça foi resgatado. O animal foi encontrado por um casal que trafegava pela BR-232, em Moreno, na Região Metropolitana do Recife. Na ocasião, ele era importunada por algumas pessoas na margem da rodovia e apresentava queimaduras, o que chamou a atenção do casal, que fez o resgate e levou o animal ao Centro de Triagem de Animais Silvestre de Pernambuco (Cetas).

Fonte: TV Jornal

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.