RJ debate zoo aquario sergio

Biosemana da UFRJ terá debate sobre ‘Animais Vivos em Exibição: Aquários e Zoológicos’

Com o recente projeto AquaRio, o debate sobre a necessidade e função de zoológicos e aquários reacende. O objetivo da mesa redonda é contrapor as diferentes visões acerca da relevância de zoológicos e aquários em nossa sociedade. Para isso, foram convidados Sérgio Greif e Marcelo Szpilman. A moderação caberá ao professor Renner Baptista.

  • Data: 11 de maio de 2016 (quarta-feira)
  • Horário: 15h30
  • Local: Auditório Rodolpho Paulo Rocco (Quinhentão), subsolo do Bloco K, CCS, Cidade Universitária, RJ.
  • http://biosemana.wix.com/2016#!mr/ey6v3

Sérgio Greif é biólogo e mestre em alimentos e nutrição pela UNICAMP e está se especializando em gerenciamento ambiental pela ESALQ/USP. Ativista pelos direitos animais, é membro-fundador da Sociedade Vegana. Autor de livros e artigos sobre alternativas à experimentação animal e ao uso de animais no ensino, Sérgio é também autor de centenas de textos sobre direitos animais, nutrição vegetariana, bioética, relações entre seres humanos-animais não humanos, utilização de animais no entretenimento, santuários de animais, etc.

RJ debate zoo aquario marceloMarcelo Szpilman, biólogo marinho formado pela UFRJ, com Pós-graduação Executiva em Meio Ambiente (MBE) pela COPPE/UFRJ, é autor dos livros Guia Aqualung de Peixes (1991) e de sua versão ampliada em inglês Aqualung Guide to Fishes (1992), Seres Marinhos Perigosos (1998), Peixes Marinhos do Brasil (2000) e Tubarões no Brasil (2004). Co-fundador e diretor-executivo do Instituto Ecológico Aqualung por 22 anos, indicado à personalidade 2015 na categoria Sociedade/Sustentabilidade do Prêmio Faz Diferença do Globo, atualmente, é diretor-presidente do Aquário Marinho do Rio de Janeiro, diretor do Projeto Tubarões no Brasil, membro do Conselho da Cidade do Rio de Janeiro (área de Meio Ambiente e Sustentabilidade) e colunista do site Green Nation.

Mediador: Renner Baptista

Renner Luiz Cerqueira Baptista é graduado em Ciências Biológicas pela UFRJ, mestre e doutor em Zoologia pela USP. Atualmente é professor adjunto da UFRJ e tem experiência na área de Zoologia, com ênfase em Aracnologia.

Fonte: Biosemana 

Mais notícias

{module [427]}

{module [425]}

Os comentários abaixo não expressam a opinião do Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.