Blogueira reúne receitas saudáveis em livro sobre alimentação vegana

Blogueira reúne receitas saudáveis em livro sobre alimentação vegana
Premiada blogueira australiana mostra versatilidade da culinária vegana em cem receitas reunidas em livro. (Foto: Divulgação)

Burrito mexicano picante, nhoque frito com sálvia e manjericão, brownie de chocolate com goji berry e panna cotta de lavanda.

Esses e outros pratos e sugestões estão reunidos em “Alimentação Vegana”, livro de Adele McConnel lançado pela Publifolha.

Criadora do blog vegiehead.com, McConnell se tornou vegetariana aos 17 anos e dez anos depois resolveu tornar-se vegana, abandonando qualquer produto de origem animal em sua alimentação.

Vencedora de 2012 do prêmio “Vegan Food Blog Award”, a australiana criou também um canal no YouTube, já publicou diversos e-books sobre alimentação e estilo de vida e dá aulas de culinária.

No livro, a autora se apoia na combinação de ingredientes nutritivos e técnicas inovadoras para criar pratos atrativos para veganos, vegetarianos e até apreciadores de carne.

A blogueira se inspira em culinárias de diferentes culturas, como a indiana, a marroquina, a tailandesa, a mexicana, entre outras, para mostrar que a culinária vegana, além de versátil é saudável e natural. O objetivo é deixar claro que é possível tornar-se vegano sem deixar de lado o prazer em comer.

Além dos pratos já citados, destacam-se também a panqueca de coco e sementes de chia, o espaguete com espinafre baby, alcachofra e limão, a cestinha de batata-doce com pesto de nozes e homus, o macarrão de arroz com curry tai, e para a sobremesa e o lanche a torta de chocolate cru com calda salgada de pecã e a barrinha crocante de cereja e coco.

ALIMENTAÇÃO VEGANA
AUTORA: Adele McConnell
EDITORA: Publifolha
QUANTO: R$ 49,90 (preço promocional*)

Atenção:
Preço válido por tempo limitado ou enquanto durarem os estoques.

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.