BM prende acusado de maltratar cachorro na vila Victor Isler, em Passo Fundo, RS

BM prende acusado de maltratar cachorro na vila Victor Isler, em Passo Fundo, RS

Um homem foi preso pela Brigada Militar, na noite deste sábado, na Vila Victor Isler. Um vizinho chamou a polícia após presenciar e filmar o preso maltratando um animal.

A guarnição da BM de posse desse vídeo, provando a conduta do autor, foi até o endereço, localizou o acusado, que foi preso em flagrante, inclusive com o uso de algemas, conforme preconiza a súmula vinculante número 11 do STF, sendo encaminhado ao Plantão da PC para registro e posteriormente foi recolhido ao presídio.

A motivação alegada pela autor seria que o cachorro, que é de rua, teria invadido o pátio dele e matado uma galinha, pela manhã.

Quando o animal retornou ao local, o autor conseguiu pegá-lo e cometeu o crime, amarrado o animal pelas pernas e batendo contra uma árvore. O cão não foi localizado pela guarnição. A prisão foi feita por uma guarnição do 3RPMon, em apoio ao Batalhão Ambiental.

ATENÇÃO, CENAS FORTES:

Por Ronaldo Rosa e Cleber Oliveira

Fonte: Rádio Uirapuru

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.