Bode é alvo de maus-tratos e tem boca costurada com nylon e língua trancada com cadeado em MG

Bode é alvo de maus-tratos e tem boca costurada com nylon e língua trancada com cadeado em MG
O animal foi encontrado no quintal de uma casa na zona rural de Porteirinha. Crédito: Proteção Animal de Porterinha

Um bode teve a boca costurada com nylon e a língua trancada com um cadeado em Porteirinha, no Norte de Minas, nessa segunda-feira (3). Conforme informações do boletim de ocorrência, o animal vítima de maus-tratos foi encontrado na zona rural de Salobro. A denúncia foi feita pela internet através de uma ONG de Proteção de Animais de Porteirinha. A Polícia Civil instaurou inquérito para identificar e prender o autor.

O bode foi encontrado no quintal da casa de uma moradora na comunidade Salobro e estava com um cadeado pendurado na língua, além da boca costurada com um nylon. A Polícia Militar foi acionada e um boletim de ocorrência foi registrado. A moradora contou aos policiais que tinha saído da residência e encontrou o animal quando voltou para casa. Ajudados por vizinhos, os donos da casa que não são os tutores do animal, eles conseguiram libertar o animal.

Uma ONG de Proteção Animal de Porteirinha também foi acionada e acompanha o caso. Moradores afirmam que o bode não é da localidade.

A história comoveu os moradores e o bode, que está bem e alimentado, é agora chamado de Diamante e ficou sob os cuidados de um morador.

 

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

 

Uma publicação compartilhada por PROTEÇÃO ANIMAL DE PORTEIRINHA (@protecaoanimalport)

Por Osmar Macedo, Clarissa Guimarães

Fonte: Itatiaia

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.