Boi foge por ‘saudades de bezerro’ e bloqueia VLT no litoral de SP; VÍDEO

Boi foge por ‘saudades de bezerro’ e bloqueia VLT no litoral de SP; VÍDEO
Moradores registram momento em que boi fugiu da casa. — Foto: Arquivo Pessoal

Um boi chamou a atenção de moradores de São Vicente, no litoral de São Paulo, ao provocar a parada do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT). Ele foi resgatado pela tutora após ter história contada em uma rádio da região. Em entrevista ao G1, ela conta que o animal teria fugido por saudades de um bezerro ‘adotivo’.

Em um vídeo gravado por moradores da região, é possível observar o boi na frente do VLT, impedindo que o transporte seguisse viagem (veja trecho acima). A filmagem teve grande alcance nas redes sociais e chegou até a rádio que noticiou o caso.

A dona conta que o boi, chamado de ‘Gigante’, é criado há mais de quatro anos pela família, e fugiu na madrugada desta quarta-feira (27). A família procurou pelo animal pelas redondezas, até que escutou na rádio que um boi tinha parado o VLT na cidade. “Assim que escutei, meu marido pegou o caminhão para ir buscar o Gigante”, declara.

Guiando o marido por uma ligação, a tutora deu as coordenadas baseada no que ouvia na rádio, até que o esposo encontrou Gigante e conseguiu levá-lo no caminhão. “Foi um alívio, ele só confia na nossa família, não sairia de lá sem a gente”, declarou. De acordo com a dona, o animal estava triste com a venda do bezerro adotivo.

“Nossa vaca veio faz um ano para casa, e já estava grávida. Ela teve o bezerro, e o Gigante adotou ele. O filhote mamava com a mãe, mas ia dormir com ele, ficava grudado o dia inteiro. Precisamos vender, e o Gigante ficou triste”, declara.

Boi foi resgatado do local pelos donos. — Foto: Arquivo Pessoal

Ela conta que o animal nunca foi para a parte urbana da cidade, e explica que ele fica solto em um grande terreno. Saber que ele ficou solto na parte movimentada da cidade assustou a dona do Gigante. “Ele ficou andando sem rumo, mas voltou para casa e está em segurança aqui com a gente”, comemora a tutora.

A reportagem entrou em contato com a BR Mobilidade para saber se foi acionada para atender a ocorrência, mas até a última atualização desta reportagem não obteve retorno. 

Prefeitura
 
A Prefeitura de São Vicente informou ao G1, por meio da Secretaria de Trânsito e Transportes (Setrans), que nenhum serviço da pasta foi acionado.

Já o Departamento de Controle de Zoonoses informa que a criação de animais de grande porte em área urbana é proibida. Quando algum animal deste tipo é encontrado, aciona-se um serviço contratado pela prefeitura para a retirada do bicho, que será doado a pessoas que tiverem sítios ou áreas rurais.

Fonte: G1

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.