Boi nada na Lagoa da Conceição, ponto turístico de Florianópolis; vídeo

Boi nada na Lagoa da Conceição, ponto turístico de Florianópolis; vídeo

Animal atravessou lagoa em frente à avenida das Rendeiras. Imagens foram gravadas na tarde de segunda-feira (24).

sc FLORIANOPOLIS boiUm boi atravessou a nado a Lagoa da Conceição, famoso ponto turístico de Florianópolis, na tarde de segunda-feira (24). O animal foi avistado pelo empresário Tchello Brandão, que registrou a cena em vídeo (veja aqui). Segundo ele, o bovino nadou em frente à avenida das Rendeiras e depois correu pela orla.

Brandão é proprietário de uma marina da região. As imagens foram feitas por volta das 16h, depois que um funcionário o alertou do caso. “O animal era muito grande e estava solto. Ele nadava rápido e depois correu em direção às Rendeiras, assustando algumas pessoas”, disse. Nas filmagens, o boi tenta atingir transeuntes na avenida das Rendeiras, que saem correndo.

Na manhã desta terça-feira (25), os policiais da sede da Polícia Militar (PM) na Lagoa da Conceição não tinham informações sobre o animal. Entretanto, confirmaram que entre a época do Natal é comum aparecer bois soltos em locais próximos, como a Barra da Lagoa e o Canto dos Araças, que são utilizados para ‘a farra do boi’, manifestação popular considerada ilegal pelos maus-tratos aos animais.

Fonte: G1

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.