Bolsonaro vai a competição de pássaros em extinção

Bolsonaro vai a competição de pássaros em extinção

O presidente Jair Bolsonaro compareceu, neste domingo (23/10), à competição nacional da Confederação Brasileira de Criadores de Pássaros Nativos na modalidade “Curió” e “Bicudo”, dois pássaros ameaçados de extinção.

O torneio de canto e fibra de Bicudos e Curiós engaiolados aconteceu na Granja do Torto, em Brasília.

Compareceram com Bolsonaro os ministros Paulo Guedes e Anderson Torres, do Ministério da Economia e da Justiça, respectivamente.

Em um galpão lotado de gaiolas de pássaros, Bolsonaro posou ao lado de apoiadores e olhou as aves escoltado por seus seguranças.

Estimado por seu canto, o Bicudo ocupa o primeiro lugar no ranking de aves cantoras quanto à sua procura e valor comercial. Atualmente, de acordo com o Instituto Chico Mendes, existem cerca de 100 aves dessa espécie soltos na natureza e mais de 180 mil em cativeiros.

O Curió entrou para a lista de pássaros em extinção em 2014, por ser de grande demanda do tráfico de animais. A ave de penugem preta e dourada podia ser encontrada em todo o território nacional, mas agora é comum somente em criadouros.

Por Bruna Lima

Fonte: Metrópoles


Nota do Olhar Animal: Bolsonaro desde antes das eleições anunciava seu apoio à caça e o aprisionamento de aves segue a mesma linha de atuação contra os animais, sistematizada pelo seu ex-ministro Ricardo Salles e que teve continuidade mesmo após sua exoneração.

Bolsonaro diz que pretende implementar caça submarina em área protegida

https://olharanimal.org/esporte-saudavel-bolsonaro-defende-liberacao-de-caca-no-brasil/

Emissão de licenças para caçadores mais que triplica no governo Bolsonaro

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.